quinta-feira, 15 de maio de 2008

11ª aula - 08 de maio



Está chegando o dia da avaliação... ai meu Deus que nervoso!!!

Na aula de hoje a professora disponibilizou uma apresentação de power point no grupo, mas a internet estava bem lenta.

A professora tirou várias dúvidas que ainda se faziam presentes sobre os seis passos, o portfólio e a apresentação do power point. Essas explicações são benvindas e necessárias, Obrigada!!!






POWER POINT

É um programa que permite a criação e exibição de apresentações, cujo objetivo é informar sobre um determinado tema, podendo usar imagens, sons e textos que podem ser animados de diferentes maneiras. Criação de apresentações e inserção de slides. Os elementos da tela e modos de visualização Trabalhando com objetos de texto Dicas para uma boa apresentação Formatar, mover, copiar e excluir objetos Listas numeradas, listas com marcadores e objetos de desenho. Aprenda a trabalhar com tabelas e gráficos Aprenda a trabalhar com planilhas e organogramas Layout, esquema de cores, segundo plano e slide mestre Criando slides animados Trabalhando com figuras e cliparts Utilização do assistente de viagem Cabeçalhos e rodapés Configurações de impressão Trabalhando com WordArt Links e botões de ação Integração com Word e Excel Salvar apresentações para acesso via browser Personalização de menus e barras de ferramentas Configurações do ambiente de trabalho. E pode se aplicada em palestras e reuniões você provavelmente vai ter de fazer uma apresentação no PowerPoint (ou em outro software similar). Ele permite também enviar slides para grupos de pessoas ou criar álbuns de fotos. Permite que você insira sons em suas apresentações de quatro formas diferentes. Todas estão disponíveis no menu Inserir, item Filmes e sons. Na primeira delas, você pode selecionar um clip de som do Gallery, programa de clipart da Microsoft que acompanha as versões mais recentes do Office e tem alguns (poucos) arquivos de som interessantes. Você também pode incluir um som que tenha gravado no disco rígido, seja ele um arquivo WAV ou até MP3. Outra boa opção é deixar um CD inserido no drive e selecionar as faixas que você deseja tocar. Também é possível gravar um som, para que ele seja reproduzido mais tarde. Em todos os casos, o PowerPoint exibe caixas de diálogo para que você selecione as músicas que quer tocar.


BLOGS

São páginas pessoais da Internet que têm mecanismos de interação e permitem manter conversas entre grupos. Essas páginas tornaram-se muito populares entre jovens, que transformaram o ciberespaço em seus diários pessoais. Algum tempo depois do surgimento desta febre, esse sistema foi descoberto por repórteres e editores de vários países, passando a servir de ferramentas para um novo gênero de jornalismo, uma tribuna para a exposição das opiniões que normalmente são deixadas de lado na cobertura noticiosa, ao mesmo tempo em que põem em contato direto leitores e jornalistas.

Nenhum comentário: