quinta-feira, 13 de novembro de 2008

11ª aula - 23 outubro

Infelismente não pude ir ao passeio, pois estava com um torcicolo terrível. Agora sim, eu sei o que é torcicolo.




Quanto ao Sabina, já havia levado meus filhos em janeiro/2008.


Nesta data, vimos uma exposição, que traz uma visão do começo do mundo, com os planetas, estrelas, a explosão do Big Bang. Ao sair desse corredor, encontramos algumas especímes de dinossauro em exposição, uma réplica do esqueleto do Tyrannosaurus rex, com 12,8 metros de comprimento, quatro de altura e 400 quilos, um Ceratossauro que emite sons, e um sítio paleontológico, onde as crianças puderam brincar de encontrar dinossauros, foi muito divertido.














Os aquários estavam apenas montados, não haviam ainda os peixes. No andar de cima, pudemos apreciar alguns inventos sobre Física e Tecnologia, como experimentos de ótica, mecânica, eletricidade e acústica. Gostamos muito do Gerador de Van Der Graaf, que deixa os cabelos em pé, mas meus filhos ficaram triste, pois os cabelos deles estavam curtos, mas se divertiram olhando o meu.


Havia também um aparelho bem grande que proporcionava diferentes formas de fazer som. e uma sala que capitava nossa sombra, o mesmo sistema de cores que a televisão usa.



Também entramos num simulador de tempestade, que tremeu, sacudiu, ventou, e até choveu. Lá fora havia alguns brinquedos que relacionava a proporção do peso, e eu gostei muito de uma parabólica, na qual falávamos aqui, e se escutava a co lá.
Tinham vários aparelhos de puxar água, onde necessitava de fazer menos e mais força, e várias ferramentas para fazer bolhas de sabão. Esse ai em baixo é um.



Fotos retiradas de arquivos pessoais (meus filhos e meu afilhado, são lindos, não são!!!!?)

Um comentário:

andréa disse...

A visita ao parque SABINA foi realmente ótima.
Gostei das suas observações!